Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




domingo, fevereiro 10, 2008

Algumas das melhores frases de Reinaldo Azevedo

"Não confio em religião mais nova do que o meu whisky."

"O petismo é como contaminação radioativa. Deixa um resíduo tóxico de longuíssima duração e cria deformidades. Sobretudo morais e intelectuais."

"Entram na lista dos petralhas, claro, a Veja, o Diogo Mainardi, e, suspeito, entraria o Espírito Santo caso a Pomba Sagrada descesse à terra para anunciar que Lula é um falso Messias. Dariam uma estilingada nela. É uma coisa impressionante."

"A especialidade de Cony é fazer prosopopéia sobre cadelinhas. Só escreve sobre privatizações quando está sem assunto e ninguém fez xixi no tapete."

"Sempre que se é igual com desiguais, o pior sair ganhando."

No Roda Viva - entrevista com Paulo Brossard:
"Não é sintomático que todos os governos tenham tido Juristas como Ministros da Justiça e Lulla tenha um Criminalista?"

“Materialismo histórico-dialético”? Deve ser aquele modelo que explica por que o futuro glorioso da humanidade demanda que o sujeito tenha de ser escravo de um partido, comendo o pão que o Stálin, Mao e Fidel amassaram.

"O povo é laranja do PT. Quanto mais pobre, mais suco rende."

"A deficiência fundamental do PT não se corrige com o tempo, só se agrava: é, no que diz respeito ao coletivo, ética e, no que diz respeito aos indivíduos, moral. As facilidades do poder só lhes açulam as vontades, que nascem da ausência de princípios.”

Urna não é tribunal.

Referindo-se ao "padre" Medina, membro da narcoguerrilha colombiana FARC que recebeu asilo político do governo Lula:
"O que ele faz na missa? Manda cheirar o corpo de Cristo?"

"Tudo aborrecidamente igual. Eis o PT. Se a oposição não lhe arruma problemas – e olhem que ela colabora a mais não poder –, o próprio partido se encarrega de farejar crises para sair depois acusando os adversários."

"Os homens só existem para que, ao fim da vida, possam honrar seus pais."

"O poder real do PT não está nos Ministérios, sujeitos, de resto, a alguns controles incômodos, por mais lassos que seja. O que conta mesmo é o comando das estatais e dos fundos de pensão. E, aí, ninguém mexe. É nesses lugares que a nova classe social que chegou ao poder — A BURGUESIA DO CAPITAL ALHEIO — está instalada."

"Entre o falcão e um bando de andorinhas assassinas, já escolhi com que ave eu vou."

"É essa tal dialética... Materialismo histórico-dialético, gafanhotos, busca explicar, assim, o cruzamento da vaca com o jumento. A resultado da cruza nem dá leite nem puxa carroça, mas eles prometem continuar tentando."

"Um petralha, tentando me sacanear, disse que estou sempre do lado dos derrotados: votei contra Lula no Brasil: perdi; votaria nos Republicanos nos EUA: perdi também. Pois é, amigo. Assim não preciso participar do espetáculo indecente da partilha do saque, não é mesmo?"

No Roda Viva c/ o Min. Brossard
Em um certo momento, Rodolfo Gamberini citava as alianças de Afif-Serra em SP, sendo que Rodolfo estava nitidamente querendo malhar os tucanos e os pefelistas, quando Tio Rei veio com essa:
"E temos Lula apoiando Newton Cardoso nas Minas Gerais..."
Gamberini se calou na mesma hora.

É de um texto em que elogia o artigo que o Diogo Mainardi escreveu sobre o Coiote e o Papa-léguas, criações de Chuck Jones:
"Para saber mais sobre Diogo, leia os seus livros. Para saber mais sobre Chuck Jones, clique aqui (link). Para saber mais sobre o governo do PT, chame a Polícia."


"Para um petista legítimo, a coerência é uma cruz que só os adversários devem carregar."

"O ministro Tarso Genro (Relações Instiotucionais) é um prodígio. Deixado à vontade, lança um teoria política por dia e nem se despenteia."

"Tenho um lema para definir os incompetentes: são pessoas que poderiam render o dobro se trabalhassem a metade".

"Só a consciência protege o homem de si mesmo."

"É LULA DE NOVO, COM A CULPA DO POVO!!!"

"Aviões não caem por acaso. Caem porque são mais pesados do que o ar, fatalidade que é corrigida pela ciência. A incompetência e a corrupção, como acontece no Brasil, tornam a ciência irrelevante. E aí as pessoas morrem."

“Dulci quer socializar os vícios que são de seu partido para privatizar virtudes que ele não tem”.

Compilado pela comunidade do Orkut "Eu admiro o Reinaldo Azevedo"

Reinaldo Azevedo também publicou o livro "Contra o Consenso: Ensaios e Resenhas", à venda no Submarino.

Marcadores:



postado por Fernando às      

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Faltou uma muito importante:
Esquerdistas, com raras exceções, estão sempre ocupados em duas coisas: ou estão se fazendo de vítimas ou estão fazendo vítimas.

11 de fevereiro de 2008 às 14:14:00 GMT-6  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros