Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




sábado, maio 12, 2007

Aquecimento Global, Amplificação Incestuosa, Polarização Grupal e Ganância

O maior escândalo científico da atualidade

Como foi a extinção dos dinossauros.


Amplificação Incestuosa ou Polarização Grupal são termos usados para indicar o seguinte fenômeno: indivíduos tendem a radicalizar ainda mais suas idéias quando interagem com um grupo de pessoas que tenham as mesmas idéias e esse grupo se une para impedir qualquer idéia contrária.

Tal é o que acontece com os ideólogos do aquecimento global com causa humana. Os ambientalistas chegam até a mentir para tentar avançar sua ideologia e se alimentam uns dos outros do falatório, nunca buscando visões contrárias, mas quando tropeçam numa delas, se unem para tentar destruí-la.

Mas o que justifica tantos cientistas darem corda para um movimento desse?

O cientista Zbigniew Jaworowski vem medindo as concentrações de CO2 em geleiras da África até ao Círculo Ártico desde 1957. Os resultados de seu estudo são o fundamento de inúmeros artigos.

Em sua obra recente, ele observou que mais de 90 mil mensuramentos precisos de CO2 na atmosfera foram rejeitados arbitrariamente pelos propagandistas do aquecimento global.

Os cientistas que fundaram a ideologia do aquecimento global (Callendar 1949, Callendar 1958, e Keeling 1986 - página 2) usaram uma pequena fração dos dados existentes, escolhendo as medidas de concentrações de CO2 baixas e descartando as altas para criar uma falsa média global pré-industrial de 280 ppmv. Essa manipulação já foi discutida várias vezes desde os anos 50 (Fonsel et al. 1956, Jaworowski et al. 1992b, Slocum 1955 e Beck 2007).

Esses mensuramentos e essas evidências foram rejeitadas porque desmentem a hipótese de aquecimento global causado por atividade humana.

Por que os cientistas, que normalmente prezariam a compreensão da realidade, fazem alarde dessa hipótese forjada?

Durante os últimos 6 anos nos Estados Unidos, quase 29 bilhões de dólares foram gastos em pesquisa do clima. Isso é mais do que o dobro gasto no programa espacial Apollo que levou o homem à lua em 1969 e no entanto George Bush já foi acusado de estar interferindo contra a pesquisa do aquecimento global.

É por essa razão que essa questão científica se tornou politizada. Os lobbyistas de aquecimento global têm recebido enormes quantias e estão tão corrompidos que os cientistas envolvidos nisso já abdicaram de sua integridade.




An Englishman's Castle - blog de comentários políticos incluindo aquecimento global

Artigo CO2: The Greatest Scientific Scandal of our Time, de Zbigniew Jaworowski, M.D., Ph.D., D.Sc.

Relatório do IPCC alardeando um aquecimento global

Documentário "Doomsday Called Off" em que vários cientistas desbancam a ideologia do aquecimento global.
No YouTube, em 5 partes: Parte 1: Parte 2: Parte 3: Parte 4: Parte 5

Marcadores: , , , , ,



postado por Fernando às      

1 Comentários:

Blogger Renan disse...

Puxa, que bom, que alívio! Então quer dizer que aquilo de aquecimento global e buraco na camada de ozônio era tudo mentira? Então quer dizer que posso comprar meu carrão sem me estressar se ele está poluindo a atmosfera! Vou poder tocar fogo em qualquer árvore que estiver no caminho da minha paisagem! Não preciso mais me sentir culpado por estar consumindo muito mais que o que preciso e nem tornando o mundo dos meus descendentes melhor! Que bom... saber disso mudou a minha vida.

13 de julho de 2007 às 23:53:00 GMT-5  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros