Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Agnóstico tenta viver 'biblicamente' durante um ano

O autor e jornalista A.J. Jacobs fala do ano em que ele tentou viver seguindo as regras da Bíblia tão literalmente quanto possível.

Além de tentar cumprir os 10 mandamentos, ele se vestiu com sandálias e roupas de pastor de ovelhas, deixou a barba crescer e não se sentava em cadeiras que mulheres menstruadas tivessem se sentado. Ele chegou a fazer 2 filhos ("crescei e multiplicai") e a até apedrejar um adúltero.

Apesar de sua comicidade, do seu ateísmo e de algumas besteiras que ele fala, Jacobs tirou 5 conclusões interessantes para um agnóstico:

1) Ele tentou evitar os pecados e seguir os 10 mandamentos e descobriu que era impossível não pecar: mentir, cobiçar, fazer fofoca, ... Ele descobriu que em sua vida de jornalista em New York, esses pecados ocupavam 75-80% (!) do dia dele.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Romanos 3:23)

2) O seu comportamento determina como você pensa. Ele descobriu que começou a ser uma pessoa melhor ainda que estivesse meramente mudando seu comportamento exteriormente.

3) O ato de sorrir faz com que a pessoa tenha contentamento.

4) Ele adquiriu uma nova perspectiva quando se habituou a ser grato por tudo que ele tinha e se concentrar nas coisas boas.

5) É impossível seguir a Bíblia com perfeição.
Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás. (Romanos 7:7)




Marcadores: , ,



postado por Fernando às      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros