Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




terça-feira, fevereiro 10, 2009

Quem disse isso?

Quem disse isso?

"No século 20, a União Soviética fez com que o papel do estado fosse absoluto. No longo prazo, isso tornou a economia Soviética totalmente incapaz de competir. Essa lição ... custou caro. Estou certo de que ninguém quer vê-la repetir-se.

Nem devemos virar as costas para o fato de que o espírito de livre empreendimento, incluindo o princípio da responsabilidade pessoal dos homens de negócios, investidores e acionistas por suas decisões, tem sido erodido nos últimos meses. Não há razão para acreditar que podemos atingir melhores resultados ao transferir a responsabilidade para o estado.

E mais um ponto: medidas anti-crise não deveriam escalar em populismo financeiro e uma recusa em implementar políticas macroeconômicas responsáveis. O inchaço injustificado do déficit orçamentário e a acumulação da dívida pública são tão destrutivos quanto a especulação em busca de lucro imediato."

Quem? Ronald Reagan? Roberto Campos? Milton Friedman?


***


Agora, leia:

"Nós manteremos nossas armas nucleares... A Europa quer paz ou queremos ser deixados em paz? Se querem paz, a Europa terá que prover sua defesa. Senão, ela pode fechar os olhos para os perigos do mundo mas provavelmente irá pagar um preço alto por esse comportamento tão tolo. A Europa não é simplesmente uma economia de mercado, mas também um conjunto de valores que precisa ser defendido. Você conhece alguém que possa ser rico sem uma defesa segura?"
Soa como algo que Churchill diria.

Marcadores: , , , , ,



postado por Fernando às      

1 Comentários:

Blogger Aluizio Amorim disse...

Muito bom, muito bom.
abs
aluízio amorim

11 de fevereiro de 2009 às 17:58:00 GMT-6  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros