Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




sábado, janeiro 24, 2009

Rapaz cria clube para quem não fala palavrão e recebe ameaças

Há limite para a estupidez? (estupidez dos que enviaram emails ameaçando esse rapaz ao ponto de merecer intervenção do FBI)





Em 2007, McKay Hatch, de 15 anos de idade, criou um clube de amigos com o desafio de promover a higiene verbal não falando palavrões, o "No Cussing Club", e recebeu 32 mil emails de "protesto" contendo até ameaças de morte a ele e sua família, além dos trotes.

O pré-requisito para os membros do clube é aceitar o desafio formulado nas seguintes palavras:
"Eu não vou blasfemar, xingar, usar palavras chulas nem contar piadas sujas. A linguagem limpa é o sinal da inteligência e sempre exige respeito. Eu vou usar minha linguagem para motivar, encorajar e erguer. Eu vou deixar as pessoas melhor do que quando as encontrei!"

Desde então ele escreveu um livro, "No Cussing Club" (à venda a partir de 30/janeiro), e um website http://Nocussing.com/ onde incentiva os outros a enfrentar a pressão da maioria e os covardões boca-suja de internet.

Quando ele quer desabafar, ele não fala palavrão, ele fala "pickles", "flip" e "barnacles", por exemplo.

Os palavrões são uma forma de perversão (no Brasil são uma perversão principalmente sexual, enquanto nos EUA, são também de profanação). Vejam o artigo de Norma Braga: Reflexão Óbvia sobre os Palavrões

Vejam também esse artigo que comenta um levantamento feito por Matthew Sheffield do uso dos palavrões mais comuns na língua inglêsa em blogs e sites conservadores e esquerdistas. Os esquerdistas são mais de 12 vezes mais propensos a usar palavrões que os conservadores.

Ver também os artigos Um Retorno ao Cavalheirismo e O Imbecil Juvenil.

Marcadores: , , , ,



postado por PBR às      

1 Comentários:

Blogger DANIEL PEARL disse...

O blog Dilma13: http://dilma13.blogspot.com/ é um blog independente, sem fins lucrativo, sem patrocinador, sem receber nenhum tipo de ajuda financeira seja do governo, de políticos, de partidos políticos, e mesmo de particulares. Foi idealizado pelo Daniel, e conta com a minha modesta colaboração. O blog Dilma13 desenvolve um trabalho para que fique registrado o bom trabalho feito pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil, e responsável pelo PAC, Plano de Aceleração do Crescimento. Pretendemos com isso dar conhecimento aos leitores do blog, o bom desempenho do governo Lula e a competência da ministra Dilma em desenvolver com muita seriedade, responsabilidade, os programas de investimentos do governo Lula. A ministra Dilma está sendo cotada pelo presidente Lula para ser a sua candidata sucessão em 2010, pelo bom trabalho que ela vem desenvolvendo como chefe da Casa Civil. Dar continuidade aos projetos do governo que beneficiam o país, todo povo brasileiro, e principalmente os mais pobres antes excluídos da sociedade pelo governo anterior do PSDB, de FHC, é o desejo do presidente Lula, e de todas as pessoas responsáveis e conscientes que amam este imenso Brasil. Jussara Seixas - editora.

26 de janeiro de 2009 18:31:00 GMT-6  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros