Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




domingo, janeiro 18, 2009

A respeito da posse de Barack Obama




Steve Strange, fundador da revista Charisma, publicou o seguinte comentário em seu artigo semanal, The Strang Report:

"Myles Munroe, um conhecido líder negro e amigo meu, respondeu à minha análise de uma maneira que explica de forma eloquente a maneira como os líderes conservadores negros se sentem a respeito da eleição de Obama:
‘Eu não concordo com as posturas políticas de Barack Obama com relação ao aborto, homossexualidade e relações entre o mesmo sexo, e nenhum cidadão do Reino que creia na Bíblia poderia concordar com essas posturas. Contudo, considerando sua eleição como a do primeiro presidente negro dos Estados Unidos, isso não pode e não deve ser minimizado quanto à importância e valor do tremendo impacto histórico, racial e cultural no mundo inteiro. Qualquer um que tenha sido afetado pela opressão nos últimos 200 anos pode apreciar a importância desse evento.
‘A celebração dessa façanha não significa a aceitação das políticas sociais do Sr. Obama mas sim do que ele representa como um símbolo da restauração e recuperação da dignidade humana depois da longa marcha de opressão e da maldição da escravidão.
‘O Senhor usou José para influenciar o rei pagão, Faraó do Egito... [e] Daniel para influenciar o rei pagão Nabucodonosor da Babilônia. ... Deus usou esses homens para influenciar aquelas nações depois que um rei estava no poder.’ (enfatizado).
Strang acrescentou, “Esse é um momento para que os líderes crentes a quem Obama respeita expressem suas opiniões, como José e Daniel fizeram. Muitos deles são leitores de Charisma, e muitos são meus amigos pessoais. Então eu clamo a eles para que defendam a moralidade no governo, os direitos das crianças no útero, e os valores tradicionais do casamento e da moralidade sexual.”

Alguns pensamentos finais: Um, Deus é Aquele que estabelece toda a autoridade na terra (Romanos 13:7), e permite que certos indivíduos atinjam essas posições (Provérbios 8:15-16; 21:1). Então, vocês podem dizer, "Deus é Aquele que coloca o homem nos controles." Algumas vezes Ele nos dá aquilo que merecemos, outras vezes Ele dá aquilo que precisamos.
O tempo vai dizer se a nação ainda estará tão empolgada nos anos vindouros como está agora que o presidente Barack Obama está no comando na 1600 Pennsylvania Avenue. Eu direi isso: Eu estou torcendo para ele e vou orar por ele. Como “Sully” Sullenberger (*) fez ontem, estou orando para que o nosso presidente possa nos guiar para a segurança.



(*) o piloto da US Airways que conseguiu aterrissar um avião no rio Hudson salvando a vida de todos os seus passageiros.

Marcadores: , , , ,



postado por Fernando às      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros