Pensadores Brasileiros       

Anúncios
Procure o livro dos seus pensadores favoritos na Livraria Cultura!

Add to Technorati Favorites




quinta-feira, dezembro 13, 2007

O Grito Silencioso

Bernard Nathanson, em seu livro "The hand of God", enumera as técnicas utilizadas para tirar a vida de seres humanos no ventre materno. Como médico, ele próprio dirigiu pessoalmente por volta de 75.000 abortos nos Estados Unidos. Chegou a provocar o aborto de um filho seu, concebido em relação que mantivera com aluna do quinto ano da Faculdade de Medicina. Em 1974, percebeu que era um homicida de crianças, arrependeu-se e passou a ser, então, um defensor da vida.

No oitavo capítulo de seu livro, refere-se, entre os métodos abortivos, ao sistema de aspiração, introduzido por Bykov, em 1927, e difundido no mundo inteiro, como forma de extermínio em massa de nascituros.

No documentário abaixo é mostrado por ultra-som, a aplicação do método da aspiração (sugar o feto), por uma equipe de abortistas. No momento em que o aspirador foi introduzido no útero materno, o feto procurou fugir e seus batimentos cardíacos quase dobraram, quando o aparelho se aproximava. Logo antes de seus membros serem arrancados, sua boca abriu-se, o que deu origem ao título de um outro estudo seu: O grito silencioso.

O filme de "O Grito Silencioso" é sobre um aborto praticado com 11 semanas de gestação.



Site para download do documentário em 5 partes: SilentScream.org

No site PróVidaFamília.org.br há vários outros materiais sobre o aborto.

Marcadores: , , , , ,



postado por Fernando às      

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial







Voltar a Pensadores Brasileiros